Twitter alerta usuários sobre ataques hackers patrocinados por governos

Twitter HQ Midmarket_625

Essa é a primeira vez que a plataforma social emite um comunicado desse tipo. Empresa diz que “um grupo pequeno de contas” pode ter sido alvo desses ataques.

O Twitter alertou alguns dos seus usuários que eles podem ter sido alvo de um ataque de hackers patrocinados por estados. Essa é a primeira vez que a plataforma emite um alerta desse tipo, mas empresas como Google e Facebook já fizeram avisos parecidos para os seus usuários no passado.

“Acreditamos que esses indivíduos (possivelmente ligados a um governo) podem estar tentando obter informações como endereços de e-mail, endereços de IP e/ou números de telefone”, afirmou o Twitter em sua notificação, que alguns usuários publicaram nos seus feeds no serviço.

Não está claro quantos usuários receberam o alerta, mas o Twitter alega que apenas “um grupo pequeno de contas” pode ter sido alvo desses ataques. Muitos usuários que reconheceram ter reconhecido a mensagem são ativistas a favor da privacidade e pesquisadores de segurança, alguns dos quais usam a plataforma com pseudônimos.

O Twitter indicou os usuários potencialmente atingidos para o Tor Project e para a Electronic Frontier Foundation para dicas sobre como proteger sua identidade on-line.

Não deixa de ser irônico o Twitter recomendar o Tor, já que a plataforma social foi acusada no passado de bloquear os usuários que acessavam seu site por meio do Tor e os obrigar a verificar suas contas informando números telefônicos.

FONTE: Terra

Postado por: Iracema Teixeira

Leave a Reply